Alguns dias após o lançamento do nosso Volume 02 - Origens, eu recebi alguns questionamentos (e reclamações) de quê o Capítulo 04 - Adeus era muito triste...
Imaginar que o fim do casal Donald / Karen era o mostrado, deixou muito gente triste de verdade...
Curiosamente, a pessoa mais triste com aquele aparente desfecho era eu mesmo. O caso dos dois, intenso e cheio de amor não merecia terminar de forma tão trágica...
Na realidade, o capítulo em questão não era o fim... O fim verdadeiro já estava planejado, mas por ser extenso, eu preferi não contar dentro da trilogia... O escopo principal era o incidente e a criação de Nova Patópolis.
O gosto amargo deste quase desfecho estava tão forte na minha boca, que assim que terminei o capitulo 04 do volume 02, eu comecei a escrever a história que dava continuidade a isto. Ao terminar o volume 02, mais da metade deste novo livro estava pronto.
E o mais interessante é que o livro com esta história ficou pronto antes do Volume 03 - Ciclo.
Eu fiquei tentado à lançar este livro antes do Volume 03, mas fui aconselhado por diversas pessoas a não fazer isto. Primeiro eu devia terminar a trilogia e depois, voltar nesta história.
Com esta história pronta, fiz o epílogo do Volume 03 - Ciclo nos mostrar o futuro. Dez anos após o incidente, a vida de Donald estará completamente diferente da atual.
E aí vem a grande pergunta... O quê aconteceu?
Este é a mote de "A Vingança de Janus".
Um thriller de espionagem, sabotagem, reviravoltas, traição e principalmente vingança.
A trilogia "Nova Patópolis" nos mostrou como são os habitantes de Patópolis transformados em humanos. As diversas reações, paixões e sofrimentos que podemos sentir em nossa vida.
Já esta crônica desnuda o pior e o mais primitivo dos sentimentos.
A vingança, na sua forma mais pura, cruel e satisfatória.
Mas isto merece uma outra reflexão... Falarei mais a respeito no post seguinte...
Entretanto fica o aviso: Preparem-se para uma história sombria, violenta e ao mesmo tempo, redentora...
Um grande abraço a todos,
Daniel Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário