domingo, 2 de dezembro de 2012

Côte d'Azur - A Jóia do Mediterrâneo

Olá pessoal,

Vou mostrar hoje o contexto da localidade do Capítulo 03 - "Karen", onde Donald tem á primeira noite com sua parceira de missão.

A Costa Azul (Côte d´Azur em Francês ou Costa Azurra em Italiano) faz parte do litoral sul da França, banhada pelo mar do mediterrâneo. Também é chamada de Riviera Francesa.

Alguns locais famosos são o Principado de Mônaco, Saint-Tropez, Toulon e Cannes, onde ocorre o famoso festival de cinema.



Ao chegarem na cidade, Donald e Karen seguem para o hotel Five Stars Cap Stel, com vista para o mar da Riviera. Este hotel fica localizado em uma encosta, é caríssimo e privativo.

Podemos ver a esquerda, o pequeno parque particular, onde Donald Duplo convida Ka K para um passeio após o jantar.


Durante o jantar, Donald Duplo pede Blanquete de Veau (Carne de Vitela com cenoura e manteiga) e Cassoulet (Cozido de feijão). Já Ka K degusta Cuisses de Grenouilles (Pernas de rã) e Caviare (Caviar - Ovas de esturjão).





Um dos vinhos consumidos foi o caríssimo Chateau-Mouton-Rothschild, cujo preço da garrafa pode passar dos milhares de Euros, dependendo da safra.

Abaixo vemos a sua Vinícola e um dos seus rótulos.



Já a marca de água mineral que Donald consome no jantar do dia seguinte (são citadas na 2º edição do livro, que está sendo revisado) são a Evian e a Perrier.

Evian é uma das mais famosas do mundo, por vir direto das geleiras dos Alpes Franceses. É uma água extremamente leve e com uma composição de sais que tornam seu sabor único.

Perrier, também famosa, é uma água mineral com gás.



Bom, é isto...

Nos próximos posts, apresentarei outros contextos reais, como também imagens das citações as obras de Carl Barks e Don Rosa.

Grande abraço a todos,

Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário