sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Nova Patópolis - Volume 02 : Prévia do Capítulo "Vida a Dois"



Bom dia Pessoal,

Estou deixando hoje a segunda prévia do Volume 02 de Nova Patópolis - Origens.

A história nos mostra um famoso perito conversando com uma esposa infeliz..

Grande abraço a todos,

Daniel

-------------------------------------------------------------------------------------------


Ludovico entrou na sala com o casaco verde de sempre, carregando alguns livros e já falando:

- Marrgarrrida, querrida! Que bom vê-la porr aqui!

- Olá professor, eu precisava conversar um pouco – responde Margarida.

- Iá, iá – responde Ludovico, sentando-se ao lado dela – É parra ista que estamos aqui.

- Eu quero conversar sobre o meu casamento com o Gastão – começa Margarida – Mais precisamente, sobre a nossa vida a dois.

- Clarro, querrrida – responde Ludovico – Fique tranquila que sou perrita em “Marridos que não dão atenção a esposa”, “Esposas que gastam muito”, “Marrridos que não trabalham” e mais cinco especializações nesta árrea – conclui ele, apontando para seus certificados e menções honrosas, que ocupavam três paredes inteiras.

- Eu não estou feliz, professor – disse Margarida – Imaginava que o dinheiro a vontade, as roupas de grife, o carro e as viagens me fariam bem, mas sinto-me vazia.

- Iá, continue – pede Ludovico.

- Não posso dizer que a culpa seja do Gastão. Ele não me exige nada, não me cobra e nem me questiona. Eu deveria ser a esposa mais feliz do mundo – diz Margarida com o olhar distante.

...

- E sobrre a vida de casal, é satisfatórria? – pergunta o professor.

- Não. Como disse, ele não me procura para nada, muito menos isso. Eu sempre estou sozinha, desde a hora que acordo até quando vou dormir – conclui Margarida.

- Entendi. Minha querrida sinto que você está em uma relação totalmente errrada. Não consigo entenderr apenas uma coisa. Porr que você se casou com ele? – questiona Ludovico, indo ao ponto central da questão.

Margarida não responde imediatamente. Após alguns minutos, com um olhar triste, ela responde:

- Não sei.

- Não sabe ou não querr me dizerr? – insiste o Professor.

Mais alguns minutos em silêncio.

- Eu vou contar tudo desde o início, professor – respondeu finalmente

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário