sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nova Patópolis Volume 02 - Data de Lançamento Confirmada, Capas, Prévias e Reflexões...


Bom dia pessoal,

Estamos aqui hoje para o último post do ano...

Primeiro quero agradecer a todos que nos acompanharam e esperam ansiosamente pelo nosso volume 02. E também a ajuda de todos os amigos que nos divulgaram e passaram adiante a ideia de uma Nova Patópolis...

Então, vamos as notícias:



Lançamento Oficial

Data: 18/01/2013, sexta-feira.

Disponível em PDF, EPUB (e-book) e LEITOR ONLINE.



Capas do Volume 02






Prévia do Capítulo "Adeus"

...


Ele ficou mais de cinco minutos encarando o rosto da paciente, procurando por qualquer movimento.

De repente, as pálpebras se mexeram um pouco.

Patico estava tão concentrado que este leve movimento o assustou, fazendo-o dar um passo para trás.

- Sim, sim – falava, não contendo a felicidade – Você está acordando, finalmente.

O médico reparava em todos os movimentos faciais e dos olhos, mesmo fechados. Ele sabia que o processo de volta do coma tendia a ser demorado.

Com uma felicidade sincera, Patico estava acompanhando a paciente em seu retorno ao mundo dos vivos.

Uma hora e dezoito minutos após o primeiro movimento, o doutor viu os olhos dela se abrindo.

Jane Doe caso 518 estava com os olhos abertos. E olhava diretamente para ele.

...

Após ouvir uma ameaça de morte vindo da mulher que amava, Donald Duplo estava tentando raciocinar. 

- Espere Karen - disse Donald Duplo nervosamente, gesticulando as mãos - Me explique o quê está acontecendo.

- Não me chame assim! - gritou Ka K - Eu sou a agente especial Ka K.

- Sem problemas Ka K - corrigiu Donald Duplo, mais nervoso ainda - Mas por favor, me explique o motivo disto.

...

Donald Duplo não estava preocupado com a arma, e sim com os olhos dela e um discreto sorriso em seu rosto. Toda vez que ele a viu assim, algum inimigo morreu na sequência.

- Espere Ka K - disse Donald Duplo, tentando ganhar tempo - Me explique toda esta história, eu prometo que vai ficar tudo bem.

- Promete? PROMETE? - gritou Ka K com muita raiva - Promessas são apenas palavras vazias que não valem nada. Eu ODEIO pessoas que prometem o quê não podem cumprir - finalizou Ka K muito nervosa, engatilhando sua arma.

Donald Duplo percebeu que havia cometido um erro. Os olhos dela estavam cheios de ódio agora e o dedo indicador pressionava o gatilho. Se ele não pensasse rápido, seria o seu fim.

...



Prévia do Capítulo "Incidente"

...


- Mas vamos falar agora com Carlito, que está ao vivo no local do grande incêndio. É com você, Carlito – finalizou a repórter.

- Obrigado Brígida – começou o repórter.

- Atrás de onde estou, podemos ver os restos do grande incêndio que começou ontem em seis locais simultaneamente. A maior parte da área industrial foi evacuada e estima-se nenhuma vítima fatal.

- Felizmente o incêndio começou pequeno, permitindo a fuga dos funcionários. Os bombeiros e a defesa civil não souberam explicar o motivo do fogo e preferem esperar o resultado da perícia para se manifestarem.

- É com você, Brígida – terminou o repórter.

- Obrigada Carlito – retomou Brigida.

- Em nota a imprensa, o prefeito não quis gravar uma entrevista. Ele citou que o mais importante agora era salvar as vítimas. Estes dois incidentes isolados ocorreram quase na sequência...

Havia sido a primeira citação a palavra “incidente”.

- Estaremos acompanhando de perto o trabalho de resgate... – continuou a repórter.


...


- Então o que peço a todos os Patapolenses que estão me ouvindo é que saiam de suas casas. Vamos evacuar a cidade. Quem puder sair, vá para longe e só volte quando tudo se normalizar.

- Mas prefeito, assim o senhor vai deixar os cidadãos em pânico – gritou um repórter ao fundo.

- Meu amigo, eu prefiro um pequeno pânico a perda de vidas. Eu repito. Todos que puderem sair da cidade o façam imediatamente. Os pedágios estão liberados e ônibus circulares estarão a disposição 24 horas por dia com destino a Gansopólis.

- É apenas isto, senhores – finalizou o prefeito, ignorando as perguntas e protestos dos repórteres.


...



Reflexões do autor

Sobre o ato de escrever e criar...

Desta incursão literária em três atos, já tirei algumas lições:

- A angústia é o adubo da criatividade.

Impressionante a forma que uma aumenta a outra. Quanto mais amargurado estou, mais criativo me torno.

- Consigo atingir o âmago de uma pessoa com apenas uma frase.

Posso citar diversos exemplos, mas dois foram emblemáticos. Alguém que se sente velho, ficando louco da vida com a simples possibilidade dos personagens Disney envelhecerem. Uma mulher que se sente vazia no casamento, se identificar e se ofender com Margarida tendo uma vida conjugal infeliz.

- É muito fácil sofrer junto com o personagem

Diferentemente do primeiro, eu chorei diversas vezes enquanto escrevia este livro. O sofrimento é tão palpável que é impossível ficar indiferente. Imagino que causarei este efeito em alguns leitores.

Como diria meu pai, noves fora, está sendo uma experiência única.

Agradeço a oportunidade de dividirem ela com vocês.

Sobre o livro...

E aqui estou eu apresentando o volume 02.

Quando lancei o primeiro, juro que ficaria feliz com 100 leitores. Afinal, era meu primeiro texto colocado em público, não sabia se a ideia iria agradar, etc...

Mas após 30 dias do lançamento, estou passando de 1000 downloads e 6000 leituras online... E mais dezenas de comentários, curtidas, recados, e-mails, etc...  E resenhas positivas de outros blogs amigos... Fui pego de surpresa, mas pelo menos confirmei o quê eu pensava: A abordagem adulta faz falta em nossos heróis de infância.

Outro detalhe é que o primeiro livro agiu como um teaser. Histórias curtas e rápidas, muito mais perguntas do quê respostas. Agora chegou a hora de algumas respostas.

No primeiro arco, temos a história de Karen. Órfã e sozinha, adotada com o interesse de transformá-la em uma “Lethal Weapon” (apesar de o filme ser chamado de Maquina Mortífera, a tradução seria Arma Mortífera). Claro que no caso dela, virou uma “Lethal Ducky” (Patinha de Borracha Mortífera).

Acompanharemos seu treinamento, suas missões, o motivo da parceria com Donald Duplo, seu interesse nele, seu ponto de vista da noite em que passaram juntos na França (que Donald não se lembra por ter enchido a cara) e o desfecho do caso de amor dos agentes.

No segundo arco a história de Pataji, uma patinha perdida nas ruas que foi acolhida por uma bruxa que vivia perto da cratera do monte Vesúvio. Qual a importância dela em nossa história? Digamos que ela é tão importante para a trama quando Donald e Tio Patinhas.

Duas mulheres tão diferentes com um objetivo em comum. Continuar a missão de quem elas mais admiravam.

E no terceiro arco, o início do incidente que culminará com a destruição da velha Patópolis.

Também veremos Jane Doe e seu emotivo médico Dr. Patico. Ela finalmente acorda, mas o mais importante, o quê lhe aconteceu?

E amargura, angústia, fome, esperança, choro, risada, vazio, felicidade, desespero, depressão, sacrifício, raiva, dedicação, promessa, perda, acolhimento, amor, medo, paixão e tantas outras sensações que fica difícil citar todas.

Com grandes participações de Ludovico Von Pato, Irmãos Metralhas, Margarida e Tio Patinhas. E pequenas participações de Dora Cintilante, Gastão, Peninha e muitos outros.

E depois?

No derradeiro volume, a perfeita antítese de nossa existência. Vida e morte, início e fim, alfa e ômega. Um ciclo termina e outro se inicia.

Nada será como antes...



Férias

Estou saindo de férias hoje... Se tudo der certo, voltarei em 06/01/2013...

Neste período responderei e-mails ou comentários (graças ao 3G), mas não haverão posts ou lançamentos...

Desejo a todos nossos amigos e leitores, um ótimo Natal e Feliz Ano Novo...

Grande abraço a todos,

Daniel



2 comentários:

  1. Mas que bela coincidência: no dia do meu aniversário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juca,

      Juro que foi coincidência mesmo... hahahahaha

      Mas pelo menos, meu presente já estará dado... :)

      Grande abraço...

      Excluir