segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Capa da "Vingança de Janus"... E passamos dos 23.000...

Bom dia pessoal,

Vou deixar aqui a capa do próximo livro a ser lançado:



Crônicas de Nova Patópolis 01
A Vingança de Janus


Esta capa é a 3º versão, todas elas montadas pela Pink Ghost... Agradeço de coração a paciência e competência de nossa querida colaboradora... Eu particularmente adorei o efeito degradê com a imagem...

Estou na dúvida de começo a deixar prévias dos capítulos igual fiz nos volumes 01 e 02 ou só teasers como fiz com o volume 03... Nos próximos dias, eu decido isto...

Só para adiantar, este livro vai mostrar os eventos que culminaram no epílogo do volume 03...

De resto, voltei das minhas férias neste domingo e fui dar uma olhada nas estatísticas de leitura... Tanto Online como Downloads...

E posso afirmar com orgulho que passamos dos 23.000  leitores...

Só posso agradecer a todo mundo e continuar escrevendo novos livros...

Um grande abraço a todos,

Daniel Alencar

2 comentários:

  1. Prezado autor de tão grandiosa obra:

    À princípio, quando comecei a ler o primeiro volume dessa saga Disney em formato adulto, não consegui ler até o final.

    Digamos que achei-a familiar e previsível demais para eu perder meu tempo lendo-a ou pelo menos foi isso que pensei a fim de evitar de chegar ao final.

    O problema é que ficou em minha mente a pergunta:- O que eu tenho contra essa visão adulta das personagens Disney? Por que ela me causa tanto desassossego a ponto de no fundo eu desejar ir até o fim da mesma mas o meu íntimo se rebelar contra tal empreitada?

    Comecei a relembrar os momentos em que eu lia revistas em quadrinhos da Disney na infância e como eu me deixava levar pelos enredos de suas histórias, projetando nas personagens Disney a maioria de minhas emoções e sentimentos, achando de certa forma que estas mesmas personagens sentiam exatamente aquilo que eu sentia em meu íntimo diante de suas peripécias, aventuras e desventuras.

    É claro que sempre atribuí aos personagens "bonzinhos" os meus mais caros sentimentos e aos "maus" os meus piores sentimentos.

    Criando coragem e lendo até o fim a saga Disney em formato adulto fui percebendo que eu me identificava muito mais com as desventuras da Maga Patalógica e dos Irmãos Metralhas.

    Quase nada em mim se identificava mais com os personagens ditos bonzinhos que foram meus modelos inspiradores em minhas obras.

    Eu, quando assisti ao filme do Peter Pan (filme e não desenho animado) fiquei pasmo quando constatei que na minha leitura individual e subjetiva do enredo do filme, o Capitão Gancho era na verdade o que o Peter Pan se tornaria já adulto, ou seja, o Capitão Gancho é na verdade o Peter Pan adulto e o Peter Pan é o Capitão Gancho ainda criança.

    É impressionante como percebi no Peter Pan a mesma maldade que percebi no Capitão Gancho mas no Peter Pan esta maldade se traduzia na forma de uma alegria infantil.

    Muito bem bolado esse filme e quem quiser assisti-lo acho que ainda passa de vez em quando na HBO.

    Retornando ao assunto, tentei identificar-me de alguma forma com as personagens Disney já adultas e infelizmente não logrei meu intento.

    De fato, a minha identificação emocional atual estava mais de acordo com as personagens malvadas do universo Disney.

    He, he... Felizmente, tive a sorte ou a esperteza na vida de não seguir o rumo de meus sentimentos pois temia-os.

    Dessa forma adotei uma rigidez de comportamento apostando minhas fichas de que se eu fizesse tudo certo eu me daria bem no futuro.

    Felizmente eu me dei bem e não me arrependo quase nada de ter deixado de lado minhas más tendências para favorecer um lado meu que ainda estava por se desenvolver que era aquilo que eu me inspirei nos escoteiros-mirins, principalmente, ou seja, a figura do eterno bom-rapaz.

    ResponderExcluir