segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tio Patinhas e Dora Cintilante... Uma história de paixão no Vale da Agonia Branca...

Boa tarde Pessoal,

Hoje eu decidi falar um pouco sobre o Capítulo 04 - Agonia Branca do nosso volume 03 - Ciclo de Nova Patópolis.

Para quem já lei a saga do Tio Patinhas, uma das maiores obras primas da história da Disney, deve ter visto o primeiro capítulo do volume 03 "A Prisioneira do Vale da Agonia Branca", onde Dora fica um mês trabalhando como mineira ao lado do Tio Patinhas.

Nosso livro utiliza este mês para justificar o nascimento de Patinhas Cintilante. Quem prestou atenção, deve ter notado que os diálogos no livro são equivalente á história em quadrinhos, fazendo assim uma homenagem a obra de Don Rosa.

Claro que alguns itens foram incluídos, inclusive um que ficou subentendido por Don Rosa.


Esta primeira parte do diálogo deles é transcrita perfeitamente no livro. Dora oferece um café, é mal entendida e começa a briga.


A primeira linha desta parte também está exata. Em seguida é citado a briga generalizada que quebra a cabana inteira. Na HQ, temos os homens da lei que foram resgatar Dora assistindo a pancadaria.


No livro temos o momento em que ambos exaustos se beijam no chão. E durante algumas horas ficam juntos. Reparem na HQ que entre o primeiro e o segundo quadro se passam várias horas. 

O quê Don Rosa quis dizer com este tempo? O quê acontecia na cabana durante este período? Em Nova Patópolis, respondemos isso.

Já do terceiro quadro em diante, o diálogo está transcrito exatamente como na HQ.


Já este último quadro está exato também. Só incluímos o pensamento dela enquanto chorava.

Bom, é isto...

Antes que eu me esqueça, dois recados:

01 - A Vingança de Janus está sendo revisado. Entre setembro e outubro, esta nova história ganhará vida aqui.

02 - Obrigado aos nossos mais de 25.000 leitores. Só no último mês foram mais 2000 (quase 70 leitores novos por dia). Imagino onde isso vai parar...

Um grande abraço a todos,

Daniel Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário