quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Nova Patópolis Volume 02 - Prévia do Capítulo "Metralhas"


Boa noite Pessoal,

Estou deixando hoje a quarta prévia do Volume 02 de Nova Patópolis - Origens.

Os terríveis, malvados e facínoras irmãos Metralhas receberão uma visita inesperada em sua humilde casa...

Grande abraço a todos,

Daniel

-------------------------------------------------------------------------------------------

...

Seguiu até o portão e apertou a campainha.

Um dos Metralhas, de número 176-671 abriu a porta de má vontade e falando:

- O quê foi?

- Boa tarde, vim fazer uma visita.

- Hã? Alguém veio nos visitar? E quem é você? – perguntou o Metralha.

- Patinhas – foi a resposta.

O Metralha não acreditou. Olhou bem para o pato parado em seu portão e entrou sem dizer nada.

Após alguns minutos de intenso debate, outro Metralha, 176-761, segue até o portão.

- Olha, não sei o quê você quer, mas não fomos nós. Faz muito tempo que não roubamos nada, exceto 
algumas galinhas quando a fome apertou - justifica-se o Metralha.

- Só quero conversar. E se vocês me derem um pouco te atenção, posso arrumar um dinheiro que pagará um jantar completo para todos - foi a resposta do quaquilionário

Ouvindo a palavra “dinheiro”, o Metralha tornou-se muito educado.

...

- Bom, teve uma que o muquirana, digo, o senhor Patinhas escondeu todo seu dinheiro em uma represa – começou 176-671 – Nós conseguimos derrubar os pilares com super-cupins e toda a fortuna caiu nas nossas terras. Mas ele nos mostrou que nadava em dinheiro e quando tentamos, arrebentamos a cabeça.

- É, tenho marcas até hoje – completou 176-761.

- Interessante, continuem – pediu Patinhas.

- Em outra ocasião, nós compramos um farol e conseguimos emprego como lobos do mar – diz 176-167 – De lá, montamos um navio de borracha do pirata Malatesta e conseguimos vários navios do miserá..., digo, do senhor Patinhas. Mas no dia que íamos zerar o investimento, os maldi..., digo, os sobrinhos dele o ajudaram a nos prender.

- Hum, hum... – respondeu Patinhas.

- Depois montamos uma super máquina derrubadora de árvores, a Paulo Bunian, mas o velho, digo, o senhor Patinhas mudou toda a sua fortuna para as árvores de uma floresta – conta 176-617 – Sem querer nós fomos contratados para derrubar as árvores para uma represa e quase chegamos ao dinheiro. Ele criou outra máquina Bunian e detonou a nossa.

- E as tentativas de nos enganar para economizar dinheiro com escoltas? – disse 176-716 – Primeiro ele escondeu ouro junto ao milho. Depois o Rubi Listrado no meio de balas de menta.

- Muito bom – falou Patinhas.

...

2 comentários:

  1. Olá Daniel! Tudo bem?

    Aqui é o Marcelo do Blog "Marcelo - Antologias". Vim visita-lo e conhecer um pouco do seu trabalho.

    Navegando por aqui percebí que vc tem, inclusive, outro Blog "A Gibiteca" que achei muito bom, interessante e que trata o assunto relacioando à gibis com o respeito que ele merece. Vou começar a frequentar o Gibiteca também!

    Quanto ao seu Projeto Nova Patópolis reafirmo minhas impressões iniciais. Acho muito interessante e necessário esse trabalho de atualizar alguns aspectos dos personagens que crescemos lendo para leituras mais comtemporâneas. Lí também a resenha do Paulo Gibi e achei ótima. Não lí tudo porque ele mesmo alerta que, de um certo ponto em diante, haveria "spoilers". Ví que é possível ler "on-line" o volume 1 de Nova Patópolis e pretendo aos poucos ir fazendo essa leitura.

    Olha Daniel... Fiquei muito feliz de tê-lo como novo amigo na WEB e perceber que vc também possui a sensibilidade necessária para lidar com temas tão caros à tantos de nós.

    Voltarei mais vezes e divulgarei seu Banner lá no meu Blog. Vamos continuar conversando e trocando figurinhas! Pode ser??

    Gde. Abc. pra você!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo, tudo ótimo por aqui...

      Seja bem vindo... rs... A Gibiteca trata de gibis no geral, mas como percebi que o projeto "Nova Patópolis" teria muito assunto, criei este exclusivo...

      Fico feliz que gostou da ideia do projeto... É uma abordagem que sempre me fez falta e notei que a Disney não criaria... Então eu mesmo fiz... :) O Paulo Gibi fez uma resenha fantástica, mas a parte do spoilers estão lá mesmo... rs...

      Pode ler com calma online...

      Seu blog também é muito interessante... Já o coloquei aqui e na Gibiteca como parceiros, ok? Vou colocar no site também...

      Fique a vontade para escrever ou entrar em contato... Vamos sim trocar as figurinhas.... :)

      Grande abraço e até,

      Daniel

      Excluir