segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nova Patópolis Volume 02 : Prévia do Capítulo "Tranquilidade"


Boa noite Pessoal,

Estou deixando hoje a quinta prévia do Volume 02 de Nova Patópolis - Origens.

Neste capítulo a vida de alguém irá sofrer uma reviravolta violenta...

Grande abraço a todos,

Daniel

-------------------------------------------------------------------------------------------


...

Sem ter nada para fazer, Patinhas começou a pensar longe.

Como sempre, seu primeiro pensamento foi para a mãe que ele quase não via. Mesmo assim, sentia um grande carinho por ela. Convites para morar com ele não faltavam, mas ela sempre preferiu se manter naquele fim de mundo.

Em algumas ocasiões especiais, ela vinha visita-lo e havia uma pequena reunião de família com ele e sua tia que morava próxima.

A última havia sido no Natal. Patinhas comprou o maior peru que conseguiu e montou uma ceia farta para receber sua mãe. Ela estava acostumada a comer bem, então ele não ousaria fazer menos que isto.

Sua tia (e mãe de criação) era bem mais simples pessoalmente. Apesar de ser irmã de sua mãe, a personalidade de ambas eram totalmente diferentes.

Ele nunca havia entendido exatamente o motivo que levou sua mãe a deixa-lo com sua tia. E ela não gostava de falar sobre isto. O máximo que conseguiu arrancar foi que seria muito difícil cria-lo no ambiente em que ela vivia.

...

Sentando-se no sofá, Patinhas pensava em como sua vida era boa.

Repentinamente, o telefone tocou.

Ele levantou-se rapidamente e atendeu no terceiro toque.

- Alô? – disse Patinhas.

- Oi filho – falou sua mãe do outro lado da linha.

- Mãe. A quanto tempo – disse Patinhas com satisfação.

- Eu sei, eu sei. Deixa eu te falar uma coisa. Eu estou no aeroporto de Vancouver. Acabei de sair da área de desembarque – disse sua mãe rapidamente.

- O quê? Como assim? – falou Patinhas muito surpreso.

- Eu estou em Vancouver e estou indo te ver – respondeu a mãe.

Patinhas não estava entendendo nada. Ela nunca aparecia para visita-lo e agora surgia de surpresa?

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário