terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Lendo Nova Patópolis OnLine e em Tablets... E será que o formato MOBI ficou legal???

Bom dia pessoal,

Hoje vou comentar sobre a leitura de livros online... Uma questão que está ganhando corpo e acredito ser irreversível, independente do tempo de adaptação das editoras e indústria...

Desde o começo, Nova Patópolis foi planejada como um livro virtual. Se um dia seguirá na contramão e se transformará em impresso eu não sei, mas após milhares de acessos e downloads virtuais, tenho certeza que o formato está pegando... Aos poucos, mas está...

Aqui estão as fotos do leitor online ISSUU... É igual a um livro com duas páginas, mas permite pesquisa, zoom, ver uma página por vez e até faz o efeito da virada de página...



A única desvantagem é ler na tela do PC ou Notebook que tende a cansar mais com o tempo.

Para resolver isto, contamos com os Tablets, que podem se o iPad, Android, Kindle ou diversos outros que estão surgindo.

Aqui temos a foto do meu Galaxy Tab 7 polegadas. Parece uma agendinha...


E aqui temos parte da minha biblioteca virtual...

Nova Patópolis se encontra ao lado de BestSellers como "O Senhor dos Anéis", "Entrevista com o Vampiro", "O Hobbit", "Parque dos Dinossauros" e outros...


E finalmente, a imagem de capa e da leitura... A maior vantagem deste formato é poder definir a fonte, tamanho, brilho, etc...




E quando ao formato?

A princípio estou disponibilizando PDF e EPUB. 

O PDF pode ser lido em qualquer lugar ou impresso. O EPUB é o formato padrão de e-book, sendo na realidade um site e por isto pode ser formatado a vontade pelo leitor.

O PDF eu crio a partir do Office, o EPUB eu monto com um editor de HTML.

Mas surgiu a possibilidade do formato MOBI, do Kindle da Amazon. O problema é que não tenho um editor específico e nem um aparelho para teste.

Então converti o EPUB para MOBI com o Calibre e espero que alguém teste para ver se ficou legal.



Então por favor alguém que tenha Kindle pegue este arquivo e deixe um comentário se ficou bom. Se ficar legal, a partir do volume 02, disponibilizarei em MOBI também.

Grande abraço a todos,

Daniel

2 comentários:

  1. Já mencionei lá no Facebook, os textos ficaram mais para o lado direito. Sei que a foto ficou horrível, mas é a única câmera em mãos, kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leo...

      Vou tentar formatar de outro jeito mas não conheço muito bem o Calibre...

      A foto tava meio apagadinha, mas deu para ver e entender... rs... Tá otimo...

      Valeu mesmo, grande abraço...

      Daniel

      Excluir