sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Nova Patópolis - Diário do Tio Patinhas...

Boa tarde Pessoal,

Vou mostrar hoje para vocês o contexto do Capítulo 02, quando temos acesso ao diário do Tio Patinhas...

A primeira citação envolve o banho diário no dinheiro. Carl Barks utilizou esta sequência diversas vezes e Don Rosa seguiu também.




É citada também a pepita "Ovo de Gansa". Carl Barks exibiu ela com Tio Patinhas chegando no Salloon e Don Rosa voltou no tempo para mostra-la sendo encontrada.



Na citação seguinte, Dora Cintilante aparece drogando e roubando a pepita do Tio Patinhas. E o quê acontece em seu salloon quando ele volta.

Curiosamente, esta sequência foi censurada por um bom tempo. Somente foi exibida no Brasil na coleção "As Obras Completas de Carl Barks".




Outra sequência citada foi "A morte dos pais" e o afastamento das irmãs Matilda e Hortência.

A morte da mãe foi noticiada por carta, quando Patinhas estava preso no barco de Porcolino Leitão. O resultado não foi muito bom...



Já o pai, morreu quando Patinhas levava suas irmãs embora par viverem nos Estados Unidos.


E finalmente o afastamento das irmãs, quando elas não o reconheciam após mais de 20 anos afastado.

Nesta parte, podemos ver Donald e sua irmã Dumbela ainda crianças.


Concluindo, temos a parte sobre a moedinha da sorte ter dado forças quando ele estava no Mississipi, nas Terras Malditas, na África, no Deserto Australiano e no Klondike.

Todas estas citações de viagens fazem parte da Saga do Tio Patinhas de Don Rosa. Cada local é de um capítulo da história definitiva do nosso querido pão duro.

Grande abraço a todos,

Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário